Solução em
Controle e Gestão
Gestão de Custos, Despesas, Faturamento e Lucro
Formação do Preço de Venda
Indicadores de Desempenho do Negócio
Pensar no lucro da empresa pressupõe entender os custos, as despesas e o faturamento. Este serviço oferece uma análise detalhada para a tomada de decisão e eficiência operacional.
Essencial para a viabilidade de uma empresa, trata-se da estipulação do valor cobrado dos clientes em relação ao produto ou serviço adquirido. Para sua formação, devem-se considerar os aspectos mercadológicos, econômicos e de custos.
Ponto de Equilíbrio
Para evitar prejuízos, esse indicador aponta a quantidade e o valor dos produtos e serviços que a empresa deve comercializar para que a receita total iguale-se ao total dos custos e das despesas.
Analisar os indicadores de desempenho (KPI’s) é importante para avaliar a gestão do negócio e, assim, pensar em decisões estratégicas que levarão a empresa para outro cenário. A depender da organização, alguns KPI’s podem ser analisados: ROA, ROE, EBITDA, Lucro Bruto, Margem Líquida, Margem de Contribuição, entre outros.
Acompanhamento Mensal dos Serviços
Por meio do monitoramento mensal de maneira estruturada, a contínua execução das estratégias adotadas é analisada, oferecendo a visão de cenários e previsões futuras.